Ferromodelismo

Eu tenho o hábito de documentar minhas atividades, desde as profissionais até os roteiros das viagens que faço. Penso que esta é uma boa prática, principalmente quando a gente se mete numa atividade completamente nova, como o ferromodelismo, no meu caso.

A partir do interesse casual provocado por uma feira de ferromodelismo que vi por acaso em Curitiba, no ano de 2016, e do fato de estar me aposentando, surgiu esta semente em meu cérebro. Tenho espaço disponível, terei tempo e algum dinheiro. Tenho também outras competências e habilidades, que ao longo desta atividade poderão ser muito relevantes.

Uma fonte de consulta importante é a pesquisa em livros e canais na internet. Mas talvez o mais decisivo seja o contato com outros modelistas; contato pessoal e por aplicativos de redes sociais. A experiência alheia sempre é um caminho, no bom ou no mau sentido. Muitas vezes o que parece uma boa ideia já foi tentada por outro e não deu certo. É mais rápido e mais barato aprender com os erros e acertos alheios.

Enfim, este é um blog que eu escrevo para mim mesmo, a partir das anotações, observações, conversas, experiências. Talvez sejam as anotações que os velhos ferromodelistas não tenham paciência de escrever, por parecerem óbvias demais, mas que são úteis e motivador para um novato como eu.

Sinta-se à vontade para mergulhar neste hobby fascinante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário